Perguntas Frequentes

Esclareça suas dúvidas aqui

Sou um lar, residência ou instituição

Como é que a minha instituição pode ter acesso à aplicação?

Basta aceder a https://apoio.maisproximo.pt/instituicao/registo e efectuar o registo da sua instituição.

Sou um profissional, como posso aceder à aplicação?

Após ter registado a sua instituição basta aceder a https://apoio.maisproximo.pt/ e efectuar o login.

Quais os benefícios de ter acesso à aplicação?

Com a aplicação +Próximo poderá gerir de forma integrada o acompanhamento aos utentes da sua instituição, monitorizando sintomas e parâmetros de saúde que lhe permitirão detetar de forma precoce infeções respiratórias, uma das principais patologias associadas a complicações no contexto Pandemia Covid-19.

Não tenho oxímetro, posso usar a aplicação?

Sim, a aplicação também funciona no caso de não dispor de oxímetro. Apesar de ser recomendável a utilização de oxímetro dado o valor acrescentado do mesmo na deteção de possíveis infeções respiratórias, o algoritmo também funciona na ausência deste fator, tendo em consideração todos os outros fatores existentes como por exemplo temperatura corporal, tosse ou dificuldade respiratória.

Como posso fazer para ter acesso a um oxímetro?

Temos conseguido angariar centenas de oxímetros que temos doado a diversas instituições. Caso não disponha de um oxímetro de dedo poderá tentar encontrar um numa farmácia próxima ou, caso não consiga, poderá enviar-nos um email para suporte@maisproximo.pt e tentaremos encontrar forma de também chegar a si.

Tenho apenas um oxímetro na minha instituição, posso usar a aplicação?

Sim, bastará dispor de um oxímetro para monitorizar todos os utentes da sua instituição. Recomendamos naturalmente a correta desinfeção do utente antes da aplicação do oxímetro.

Quantos profissionais poderão utilizar a aplicação?

Todos os que forem considerados necessários por parte da instituição já que a aplicação não tem limite para o número de utilizadores.

Quantos utentes poderei monitorizar?

Todos os utentes da instituição, quer estes estejam internados ou sejam acompanhados em regime de ambulatório.

Sou utente, familiar de um utente ou um cuidador

Sou utente de uma instituição, quais os benefícios que tenho ao utilizar a aplicação?

Caso a instituição que o acompanha utilize a aplicação, esta disporá de um registo histórico da sua situação que poderá partilhar com os profissionais de saúde em caso de necessidade de deslocação a uma unidade de saúde bem como a si próprio ou ao seu cuidador ou familiar.

Sou familiar ou cuidador de um utente de uma instituição, quais os benefícios que tenho ao utilizar a aplicação?

Caso a instituição que o acompanha utilize a aplicação, esta disporá de um registo histórico da sua situação simplificando a prestação de informações aos familiares ou cuidadores dos utentes.

A minha instituição já tem a aplicação

Tive um problema no registo, quem posso contactar?

Para receber ajuda sobre qualquer dificuldade com a aplicação, por favor contacte-nos através do email suporte@maisproximo.pt.

Descreva a situação encontrada indicando os passos que foram realizados e, se possível, o screenshot do ecrã com a apresentação do erro.

A nossa equipa irá contactá-lo o mais breve possível.

Ainda não estou familiarizado com a aplicação e quero esclarecer algumas dúvidas de utilização, onde posso conseguir ajuda?

Envie as suas dúvidas para o email suporte@maisproximo.pt que disponibilizaremos toda a ajuda necessária para a utilização da aplicação.

Caso não tenha encontrado resposta às suas dúvidas, não hesite em contactar-nos pelo email suporte@maisproximo.pt